Política de Troca e Devoluções

1. Condições Gerais

  • Esta política aplica-se exclusivamente a vendas realizadas entre pessoas jurídicas (PJs) dentro do território brasileiro.
  • As devoluções e trocas devem ser solicitadas dentro de 60 dias corridos a partir da data da emissão da NF de venda.

 

2. Solicitação de Devolução ou Troca

  • Para iniciar o processo, entre em contato com nosso departamento de atendimento ao cliente pelo e-mail [devolucoesetrocas@mercatoautomacao.com.br] ou telefone [(51)3115-9850 – ramal 9868].
  • Enviar o formulário preenchido com as seguintes informações: Número da NF, a descrição do produto e o motivo da devolução ou troca. Após o recebimento dessas informações será enviado para análise e aprovação.

 

3. Condições para Devolução

3.1 Espelho da NF

  • É necessário o espelho da NF de devolução com antecedência para que possamos validar junto ao setor fiscal.

 

3.2 Condições do item

  • O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso, com todos os acessórios e manuais inclusos;
  • Produtos já utilizados não são passíveis de troca e/ou devoluções.
  • Produtos danificados devido a mau uso não serão aceitos para devolução ou troca.

 

3.3 Data corte

  • Aceitaremos notas de devoluções emitidas e entregues na Mercato somente até o dia 25 de cada mês. Após essa data, a NF de devolução deve ser do mês subsequente.

 

3.4 Observações adicionais

  • Produtos personalizados (painéis) ou sob encomenda (make to order) não são elegíveis para devolução ou troca, exceto em casos de defeito de fabricação.
    Havendo exceções, itens fora do prazo somente serão aceitas mediante pagamento de sanção sobre o valor do item derivado (30% do valor).
  • Em devoluções com troca de produtos acordados, será cobrado o valor de 10% sobre o valor do produto na nota fiscal de origem para cobrir despesas de transporte, embalagem, etc… que não são reembolsáveis.
  • Frete de envio do item trocado ou devolvido, por conta do cliente. Tanto frete de retorno quanto de envio.

 

4. Análise e Aprovação

  • Após o recebimento do produto, nossa equipe realizará uma análise para verificar as condições do item. E então aprovar ou não a troca ou devolução.
  • A análise será concluída em até 10 dias úteis. Caso o produto não atenda aos critérios de devolução, ele será devolvido ao cliente, sendo o frete a pagar.

 

5. Trocas

  • Se aprovado, o cliente poderá optar por trocar o produto por outro ou receber um crédito para futuras compras.
  • Em caso de diferença de valor, será necessário realizar o pagamento adicional ou ficará o crédito para futuras compras.

 

6. Reembolsos

  • Para devoluções com reembolso aprovado, o mesmo será processado em até 15 dias úteis após a conclusão da análise.
  • O reembolso será realizado através de depósito bancário.

 

7. Custos de Envio

  • Os custos de envio para devolução ou troca serão de responsabilidade do cliente, exceto em casos de defeito de fabricação ou erro no envio do pedido.

 

8. Produtos com Defeito

  • Produtos com defeito de fabricação podem ser devolvidos ou trocados dentro do prazo de garantia.
  • Entre em contato com nosso atendimento ao cliente para orientações sobre o procedimento.
plugins premium WordPress